Condições de venda

 

Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos pode encontrar-se desatualizada, por este motivo, a informação que está no título do artigo é que prevalece. Qualquer compra dos nossos produtos através deste website representa um contrato de compra efetivo com a GREEN COMPUTER.
POR FAVOR, se não tem 100% certeza que deseja concluir o negócio, NÃO COMPRE. Encomendas com mais de 24 horas que estejam ainda “A Aguardar Pagamento” podem ser canceladas a qualquer momento.

ARTIGOS RECONDICIONADOS

Equipamentos usados ou recondicionados são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por novos. Após a recolha, eles são verificados, limpos, testados e configurados para depois são colocados novamente à venda com software legal e genuíno.

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos recondicionados (GRADE) que vão de A a C. – Entenda melhor
Caso a classificação não esteja mencionada no artigo, deve ser assumido GRADE A.

BATERIA E TECLADO

Todos os portáteis que vendemos, são testados e garantimos uma autonomia mínima da bateria de 60 minutos (Exceto equipamentos Grade C), conforme os nossos termos de garantia, bateria são considerados consumíveis e tem a garantia reduzida a 3 meses.

Sobre os teclados, nossos equipamentos são oriundo de varios mercados, principalmente UK e Alemanha, por isso o layout do teclado não são Portugueses e precisam ser adaptados à escrita padrão Portuguesa. Todos os portáteis que enviamos já vão configurados para funcionar na língua portuguesa, mas o símbolo da tecla tem de corresponder ao àquele que aparece no monitor e é por isso que se usam os autocolantes. Veja esse vídeo e entenda Veja esse vídeo e entenda melhor

EQUIPAMENTOS FRÁGEIS E/OU MAIOR VOLUME

Os equipamentos frágeis ou de maior volume não podem ser adquiridos para Envio a cobrança. Esses equipamentos necessitam de tratamento especial e serão enviados por uma transportadora que não permite esse tipo de pagamento. Alguns equipamentos podem sofre alteração no valor dos portes, favor nos consultar antes de realizar a encomenda.
Equipamentos considerados frágeis e/ou de maior volume são: Cadeiras Gammer, Televisões, Computadores Gammers, algumas caixas para computadores e impressoras.

PROCESSO DE ENCOMENDA

Somente após confirmação do pagamento e método de entrega/envio, é que a sua encomenda é processada e entra em preparação, o prazo de entrega previsto esta descrito em cada anuncio ( exclui sabados, domigos e feriados) o ato de somente fazer a encomenda não garante a reserva do produto.

Salvo em caso de ruptura de stock ou customização que demande a encomenda de peças, nesses casos iremos sempre informar ao cliente.

Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.

Alguns de nossos produtos são vendidos em uma modalidade especial, por isso é possível que em algumas facturas veja o IVA como 0% Isso significa que ele é Isento de IVA para o cliente por se tratar de um produto em segunda mão. Nós é pagamos ao estado o IVA  sobre s diferença entre a compra e a venda baseado no Decreto-Lei n.º 199/96, de 18 de outubro.

Um exemplo é a melhor forma de o demonstrar.

Um artigo sujeito à taxa normal de IVA que tenha custado 1000,00 euros é vendido a 1230,00 euros, já que se somam os 230,00 euros do IVA a 23%. Se o vender usado, vai calcular o imposto sobre a margem da venda, isto é, sobre a diferença entre o preço de compra e o preço de venda. Se essa margem for de 100,00 euros, o IVA correspondente é de 23,00 euros. Logo, o vendedor é que deverá pagar o IVA sobre essa diferença.

Resumindo, o IVA será apurado pela nossa contabilidade sobre a diferença entre o valor de compra do produto e a venda, nessa modalidade como não é cobrado IVA ao cliente o mesmo não terá direito a crédito.

ENVIO e ENTREGA

Normalmente sua encomenda é enviada em até 24 horas a partir da confirmação do pagamento, fazemos os envios pelas transportadoras DHL Parcel, SEUR e CTT Expresso, com as quais temos contrato. NÃO fazemos envios pelo serviço de correios normal. Todos os nossos envios têm número de registo. Enviamos por e-mail esse número de registo após o envio, para que possa acompanhar online a sua encomenda. Garantimos segurança na entrega dos nossos produtos, e mantemos registo de todas as vendas e comprovativos de envio. Todos os nossos envios têm seguro de transporte.
No entanto, não é da nossa responsabilidade qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte das empresas DHL Parcel, SEUR ou CTT Expresso.

Prazos de entregas:
Portugal continental: Prazo de entrega entre 1 e 3 dias úteis
Ilhas: Consultar prazo de entrega no site do CTT.(https://www.ctt.pt/application/themes/pdfs/ajuda-particulares/Prazo%20de%20Entrega_CTT%20e-segue_Em%202%20Dias.pdf)

Alguns produtos tem prazo de entrega mais alargado porque são enviados diretamente dos nossos fornecedores, muito deles fora de Portugal, nesse caso o prazo de entrega está informado no anuncio.

PORTES:

Os Portes tem o seguintes valores:

Portugal Continental:

Valor do pedido entre 1€ e 49.90€ – € 4.99

Valor do pedido entre 50€ e 99.90€ – € 3.99

Valor do pedido entre 100€ e 149.90€ – € 2.99

Pedidos acima de € 150,00 tem portes grátis.

Envio para Ilhas tem o custo de 7.90 e prazo de entrega entre 2 e 7 dias uteis.

Produtos que possuem acima de 9kg terão seus portes calculados no momento do checkout.

MUITO IMPORTANTE:

É obrigatório verificar o aspecto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderá reclamar estragos ou outros problemas com a encomenda, se o fizer quando da entrega e, para isso, deverá deixar por escrito alguma reserva (caixa amassada, caixa rasgada, caixa aberta, etc…) no suporte onde assina no acto da entrega, seja numa guia de papel ou num dispositivo móvel. Só desta forma é possível accionar o seguro de transporte. Caso não o faça, não terá acesso ao seguro de transporte.
No caso de haver danos com a encomenda, possui um prazo de 5 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o nosso e-mail, enviando fotos claras dos danos. Deverá deixar a caixa e o equipamento exactamente como os recebeu pois a DHL Parcel, SEUR ou CTT Expresso, após recepcionarem a reclamação, farão uma verificação no local para apurar pormenores do sucedido.

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