A Green Computer oferece até 02 Anos de Garantia para computadores novos e 01 ano em comum acordo para produtos usados/recondicionados.

Em alguns casos, oferecemos tambem 02 anos de garantia para usados/recondicionados, vale o que está escrito no anuncio.

A Garantia cobre a reparação de qualquer falha de hardware, a contar da data de compra. A Garantia não cobre qualquer tipo de: Problemas de SOFTWARE, Drivers ou Virus.

Para ativar a garantia o cliente é responsável pelo envio do equipamento para as nossas instalações em Oeiras. Os custos de retorno ao cliente são assumidos por nós.

 

Baterias dos portateis

As baterias são entendidas como um consumível que deve ser substituído com alguma regularidade segundo os fabricantes, possuem uma garantia limitada a 03 meses. Testamos todos os portateis usados e recondicionados que vendemos e garantimos que os mesmos possuem uma bateria com uma autonomia mínima de 30 minutos.

Ficam expressamente excluídos da Garantia:

– manipulação indevida do equipamento,

– quebra dos selos de Garantia,

– os erros produzidos por abuso do computador,

– uso indevido do mesmo,

– flutuações lentas de tensão,

– descidas e subidas de tensão,

– sobre tensões e impulsos de curta duração,

– mudanças de frequência,

– as avarias provocadas por vírus ou mau funcionamento devido a problemas com os drivers, e em geral todos os problemas que não se devam a uma falha do computador,

– Problemas de Software, Drivers ou Virus,

-Overclocks,

Sempre que o cliente enviar o equipamento e o mesmo apresenta a perda da Garantia, o cliente fica responsavel por todos os custos associados.

Após recebermos o equipamento em nossas instalações, iniciaremos o processo de reparo que pode levar até 30 dias, após esse prazo caso seja detectado que não é possivel fazer o reparo, o cliente poderá optar em usar o valor que pagou como crédito para aquisição de um novo equipamento em nossa loja (fisíca ou virtual) ou devolução do pagamento.

Dados dos Discos

É de responsabilidade do cliente proteger a informação contida nos discos rígidos dos equipamentos, não sendo responsável a Green Computer de perdas de informações que possam causar. Para evitar perda dos dasos, é aconselhável realizar antes cópias de segurança com regularidade.

Devolução (Direito de Resolução)

O cliente, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquiriu a posse física do bem.

Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por e-mail.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à GREEN COMPUTER nas devidas condições de utilização.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para nossa loja em Oeiras.

Após receção da devolução será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do IBAN, o reembolso é feito para a conta bancária indicada.  O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre no estado de conservação que foi vendido, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.