Termos de Garantia
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, todos os produtos vendidos novos comprados a partir de 1 Janeiro 2022 possuem um período de garantia de 3 (três) anos. Sendo que no terceiro ano, fica à responsabilidade do consumidor provar que o problema é de origem. Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento.
Computadores, portateis, tablets e telemoveis e outros produtos recondicionados tem garantia variando entre 18 meses (Grade B, C e D) e 24 meses (Grade A e A+) vale sempre o que esta escrito em cada anuncio. A bateria como se trata de um consumível tem garantia de 03 meses.
Equipamentos como servidores, switch e outros dispositivos de rede, sendo recondicionados, devido ao seu uso intenso, mesmo estando como grade A, tem garantia de 12meses.
Peças de reparo (spare parts) usadas/recondicionadas tem garantia de 06 meses.
A Garantia cobre a reparação de qualquer falha de hardware, a contar da data de compra, a garantia não cobre qualquer tipo de problemas de software, drivers ou Vírus.
Não nos responsabilizamos pelos dados gravados nos equipamentos, por isso faça backup regularmente.
Equipamentos que apresentem defeitos até 14 dias após a compra, os portes de recolha e devolução são por nosso conta, após esse período, o cliente é responsável pelo envio do equipamento para as nossas instalações em Oeiras. Os custos* de retorno ao cliente são assumidos por nós.
Baterias dos portáteis
As baterias são entendidas como um consumível que deve ser substituído com alguma regularidade segundo os fabricantes, tem a garantia reduzida a 3 meses. Todos os portáteis usados e recondicionados que vendemos, garantimos que os mesmos possuem uma bateria com uma autonomia mínima de 1 hora (Salvo casos que o anuncio faz menção a uma autonomia menor).
Ficam expressamente excluídos da Garantia:
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- Manipulação indevida do equipamento,
- Quebra dos selos de Garantia,
- Os erros produzidos por abuso do computador,
- Uso indevido do mesmo,
- Flutuações lentas de tensão,
- Sescidas e subidas de tensão,
- Sobre tensões e impulsos de curta duração,
- Mudanças de frequência,
- As avarias provocadas por vírus ou mau funcionamento devido a problemas com os drivers, e em geral todos os problemas que não se devam a uma falha do computador,
- Problemas de Software, Drivers ou Virus,
- Overclocks,
Sempre que o cliente enviar o equipamento e o mesmo apresenta a perda da Garantia, o cliente fica responsavel por todos os custos associados.
Após recebermos o equipamento em nossas instalações, iniciaremos o processo de reparo que pode levar até 30 dias, após esse prazo caso seja detectado que não é possivel fazer o reparo, o cliente poderá optar em usar o valor que pagou como crédito para aquisição de um novo equipamento em nossa loja (fisíca ou virtual) ou devolução do pagamento.
Dados dos Discos
É de responsabilidade do cliente proteger a informação contida nos discos rígidos dos equipamentos, não sendo responsável a Green Computer de perdas de informações que possam causar. Para evitar perda dos dados, é aconselhável realizar antes cópias de segurança com regularidade.
Devolução (Direito de Resolução)
O cliente, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (Catorze) dias a contar do dia em que o consumidor recebeu o produto na sua morada.
Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por e-mail.
Todos os custos de devolução são por conta do cliente.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para nossa loja em Oeiras.
Após receção da devolução será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do IBAN, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efetuado em até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre no estado de conservação que foi vendido, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.
Sobre o custos para envio do produto a Green Computer
Para equipamentos que apresentarem defeito no prazo de até 14 dias a contar da data de recebimento do mesmo, os custos do envio para nossa instalação serão por conta da Green Computer, envie para o e-mail geral@greencomputer.pt e aguarde instruções quanto ao método de devolução. Caso seja devolvido sem nossa previa autorização os custos de envio serão suportados pelo cliente.
Para produtos que apresentarem defeitos após 14 dias ou no caso de devolução por desistência (dentro do prazo estabelecido) os custos do envio é suportado pelo cliente.
Em ambos os casos, após efetuarmos o devido reparo, os custos* de devolução é por nossa conta.
IMPORTANTE: Caso o produto não seja aceite pelo cliente e seja devolvido para nossa empresa, faremos o reembolso somente do valor do produtos
Obs: *Custos cobertos apenas para envio em Portugal Continental.